A reprovação das contas da ex prefeita Rose Garziera(PR) nesta terça(26) na Casa Zeferino Nunes em Lagoa Grande (PE) tem repercutido nas redes sociais.
Para alguns aliados de plantão, a rejeição das contas da ex prefeita por si só não gera a inelegibilidade e que a justiça eleitoral apenas analisa esta condição quando houver pedido de registro de candidatura e que às irregularidades são sanáveis ou insanável, somente esta gera inelegibilidade.
No caso da ex prefeita, aliados já alegam que a sessão de ontem será anulada devido não ter havido um processo legal, com direito ao contraditório e a ampla defesa.
Uma outra alegação é que às partes devem ser intimadas para acompanhar todos os atos do processo e que a ex prefeita tinha que ser intimada da sessão ontem o que segundo os aliados não aconteceu.
Os seis vereadores da situação se abstiveram de votar, enquanto os cinco da oposição votaram pela reprovação das contas da ex prefeita seguindo a recomendação do Ministério de Contas de Pernambuco.