Secretaria de Agricultura de Lagoa Grande toma na justiça um trator da Associação dos Caprinovinocultores para servir na infraestrutura da cidade. E o mais lamentável é que o Secretário de Agricultura diz que doação de trator para o interior é inviável

DSC02886

DSC02884

IMG-20171005-WA0009

IMG-20171005-WA0007

A prefeitura de Lagoa Grande(PE), através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior(SEADI), ao tomar a decisão de brigar na justiça por um trator que foi cedido através de termo de cessão de uso pela gestão do ex prefeito Dhoni Amorim.

O secretário da pasta da agricultura tão logo tomou posse, seu primeiro ato oi entrar na justiça para tomar o trator agrícola de marca Jhon Deere cedido pela gestão do ex prefeito Dhonikson Amorim através do Termo de Cessão de Uso de nº 01/2016 pelo período vigente de 05 anos no período de 26/12/2016 a 26/12/2021 e que atenderia as demais associações num raio de 50 km da sede da ASCOLAG para atividades agrícolas.

A ação na justiça movida pelo gestor da Secretaria de Agricultura contra a ASCOLAG foi recebida como uma demonstração clara de perseguição política por parte do prefeito e o seu Secretário de Agricultura.

E por decisão da justiça o trator foi devolvido, onde ação impetrada tinha como alegação, que a cedência do trator estava causando prejuízo já que não estaria atendendo todos os agricultores do município, afetando as atividades da secretaria de agricultura no que diz respeito ao fomento aos pequenos agricultores familiares e pecuaristas.

Confira as principais alegações da ação que atualmente se tornaram contraditória e demonstra que foi efeito de uma perseguição política com a ASCOLAG:

2S

1S

No entanto, após ser devolvido, o referido trator encontra-se na cidade sendo utilizado em ações e obras realizadas na infraestrutura da cidade, como carregando entulhos, galhos de árvores e, com tanque pipa acoplado para levar água para obras, como mostram as fotos acima.

Em afirmações via WhatsApp, o secretário usa da prerrogativa a inviabilidade da doação de um trator para a região de sequeiro e que o referido trator iria servir em especial a área irrigada,  em suas várias atividades e utilizações que podem serem diversificadas de acordo com as necessidades.

Após a devolução, alegando que o referido trator estaria parado para fazer a substituição de um filtro para em seguida colocar o trator em serviço, via WhatsApp o secretário destaca:

“Mas a semana que vem já estar funcionando já, pra servir os agricultores, EM ESPECIAL DA ÁREA RIBEIRINHA, PORQUE LÁ É ONDE VAI USAR O TRATOR NÊ… NA ÁREA  SEQUEIRO, NÃO TEM COMO USAR TRATOR NA ÁREA DE SEQUEIRO, ENTENDEU… EU ACHO QUE A DOAÇÃO DE UM TRATOR É INVIÁVEL, ÁREA DE SEQUEIRO  TEM QUE TER É RETROESCAVADEIRA PRA CAVAR CACIMBA, PRA FAZER BARREIRO , PRA LIMPAR ESTRADA E DAÍ POR DIANTE”

“EU RECEBI DIVERSOS OFICIOS DAQUI DA ÁREA RIBEIRINHA PEDINDO ESSE TRATOR, INFELIZMENTE O TRATOR NÃO TAVA NA NOSSA MÃO, SE TIVESSE, ELES TINHAM SIDO TODOS  CONTEMPLADOS”

Como perguntar não ofende: É essa a serventia do trator e por isso, os agricultores do interior não merecem possuir? e os agricultores da área Ribeirinha não estão sendo beneficiados porque?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *