O ex secretário de Agricultura e atual vice presidente da Associação dos Caprinovinocultores de Lagoa Grande (ASCOLAG) José de Oliveira, esteve nesta Terça(24) participando do Programa Opinião da Rádio Grande Rio AM, onde criticou ação da Secretaria de agricultura de Lagoa Grande com os agricultores do interior do município, quando através da justiça conseguiu a devolução do trator cedido na gestão anterior sob termo de Cessão de Uso a ASCOLAG, e atualmente o equipamento estar sendo usado no recolhimento de lixo na cidade.
Quando na ação na justiça alegava-se que o trator não estaria atendendo todas as associações e que a devolução do trator era necessária para que viesse a servir em especial a área irrigada o que não vem acontecendo, já diariamente o trator é visto na cidade.
“(…), na verdade conseguiram o trator de volta, só que o trator tá na cidade carregando lixo e, isso deixou a gente um pouco triste, já que a justificativa da prefeitura era que outras áreas precisava”, disse José de Oliveira.
O vice presidente também criticou a falta de atenção do secretário de agricultura com programas do Incra na execução de obras conveniadas para os assentamentos, Operação Pipa pela Codecipe, o secretário não estaria dando atenção, a falta d´água no interior.
Já estamos em dez meses de governo de gestão e o próprio secretário não se manifestou para que a prefeitura contrate carros pipas, como nós fizemos quando entramos na prefeitura em 2013.
Para o vice presidente, o secretário estar numa disputa política interna do município e estar prejudicando os agricultores, com uma perseguição política.
“Por disputa politica e pessoal ele mesmo tomou iniciativa, nem foi o prefeito que entrou com ação, mas logicamente como ele é secretário dele, mas nós sabemos que partiu do prefeito”, frisou José.
Vale destacar que o atual secretário de agricultura já foi vice presidente da ASCOLAG terminando um mandado ficando apenas como sócio da entidade.