Em Lagoa Grande, na última semana, após o vereador da oposição Carlinhos Ramos(PSB) fazer denúncia de merenda escolar sendo transportada em caminhão de lixo, a assessória de imprensa da prefeitura, sem estar por dentro de alguns detalhes, tratou de responder em rádio e notas enviadas aos blog´s.
Apesar dos discursos da bancada da situação na tentativa de apagar o fato, o vereador disse que não tem que provar nada pra ninguém e ironiza:
“A nota do tal do jornalista que é assessor de imprensa, já validou o que eu falei”,
De acordo com o vereador Carlinhos Ramos, a pouco mais de quarenta dias todas as caçambas e máquinas estavam todas sob o comando da Secretaria de Infraestrutura e, sendo até esse intervalo, ou seja, em menos de quarenta dias pra cá, uma das caçambas passou para a Secretaria de Agricultura.
No entanto, segundo explica o vereador, essa caçamba carregou lixo diretamente até os últimos quarenta dias passados, e mesmo assim, vez ou outra, quando necessitava, continuava carregando lixo.
Na defesa, a prefeitura alegou que o caminhão servia apenas para transportar milho da Conab e máquinas, o que foi rebatido pelo vereador na questão da contaminação.
“Mesmo que não fosse lixo, carregando máquinas, essas máquinas entram dentro pra desobstruir esgoto, vai encima da caçamba, é a mesma coisa, contamina do mesmo jeito”, frisa o vereador.