Proprietários de Transporte Escolar em Lagoa Grande estão perdendo suas vagas para a mesma empresa contratada pela prefeitura para administrar o transporte Escolar do município

20171113_162753

Nesta segunda(13) o Lagoa Grande Notícias tomou conhecimento de um fato   que vem tirando o sono de motoristas de Transporte Escolar do município de Lagoa Grande no sertão de Pernambuco.

Recebemos a informação que o prefeito Vilmar Cappellaro tomou a decisão de tirar alguns transportes de rotas do interior do município para serem substituídos por vans que seriam locados pela suposta empresa que é contratada pela própria prefeitura para administrar o transporte escolar do município.

Vale destacar que a suposta empresa que administra as rotas é de Recife, assim como, a placa de uma das vans (foto) que já começou a rodar em uma das rotas nesta segunda(13).

Segundo informações, na próxima semana mais duas vans estarão chegando para substituir mais outras rotas, onde todas as rotas que terão carros substituídos, os motoristas serão indicados pela prefeitura.

Proprietários de carros que entraram pra prestar o serviço no início do ano, muitos deles ou quase todos compararam carros financiados e, hoje estão angustiados por correrem o risco de perderem suas rotas e não irão conseguirem pagar os respectivos financiamentos dos carros, outros estão desistindo de fazer algumas reformas em seus carros devido estarem vivendo na incerteza se continuarão rodando no próximo ano.

Rotas  já estão sendo substituída por um transporte da suposta empresa contratada? A exemplo da rota do Assentamento Panelas e outras duas na região de Jutai, também outras rotas já estão na mira do prefeito Vilmar Cappellaro para terem carros substituídos.

Segundo informações dos próprios motorista e proprietários dos carros, desde o início do ano quando começaram a rodar, nenhum contrato foi assinado, foram contratados apenas de boca, sem assinar nenhum documento.

Outra informação apurada, é que a gestão estaria substituindo os transportes num percentual do equivalente a 30% de cada rota.

Aliados que foram indicados por vereadores para ocuparem as rotas, isso por terem apoiado a campanha de Cappellaro, na eminência de perder suas vagas já estão indignados e criticando o gestor.

Outra informação é que, o pagamento dos transportes estaria atrasado, estava atrasado dois meses, foi pago um mês, restando ainda mais um mês a ser pago.

O blog deixa o espaço aberto para os devido esclarecimentos por parte da Secretaria de Educação do Município, a SEDUC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *