Na sessão desta terça(14), a presidente Iara Evangelista(PSB), após a polemica do Projeto do executivo em aumentar a taxa de iluminação e que foi devolvido a pedido do próprio prefeito por pressão dos vereadores, principalmente da base aliada foi enfática em seu discursos
A presidente falou das ações de limpeza barreiros pelo interior que a mesma graças a ações da deputada Roberta Arraes(PSB) conseguiu e que está sendo feita gratuitamente beneficiando várias comunidades e agricultores.
“Esses dias tenho tido a felicidade de ter conseguido uma máquina para estra fazendo limpeza de pequenos barreiros do nosso interior para o nosso homem do campo, bem diferente das limpezas de barreiros que está acontecendo ai, porque essas outras limpezas de barreiros, tem que colocar óleo e as pessoas que mais precisam são os pequenos agricultores que em muitas vezes deixam de fazer essas limpezas pro falta de condições”, destacou a presidente Iara.
A presidente também não deixou de alfinetar e questionar a postura do prefeito diante do projeto que causou polêmica na cidade, onde a vereadora da Edneuza Lafaiete(PTB) tentou jogara a culpa nos técnicos assessores do prefeito.
“Será que o prefeito assina documentos sem saber o que estar assinando? Porque antes de enviar projetos ou seja, qualquer documento, você precisa ver e rever juntamente com os técnicos”, pontou a presidente Iara Evangelista.
A presidente Iara aproveitou para mandar um recado direto ao prefeito Vilmar Cappelaro:
“Se foi uma casca de banana mostramos que estamos atentos a isso eu estou aqui esperando o projeto de redução da taxa de iluminação, porque o povo não pode estar pagando uma taxa de iluminação tão cara o quanto estão pagando”,