Em audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores de Lagoa Grande nesta Sexta(24) no Distrito de Jutaí para tratar da adutora para aquela comunidade, a população presente observou uma discordância de discursos, entre o deputado federal Gonzaga Patriota(PSB) e Raimundinho Cavalcante, ex prefeito de Afrânio, que estava representando o deputado federal Adalberto Cavalcante naquele evento.
Após Gonzaga dizer que estava a 20 anos tentando trazer água do Rio Tocantins para o Rio São Francisco, Raimundinho disse incomodado não acreditar no projeto de Patriota.
“Eu estou lutando há 20 anos para trazer água do Rio Tocantins para o São Francisco”, diz Gonzaga Patriota.
Para Raimundinho Cavalcante se a população não provocar os políticos, esses mesmos políticos não irá saber do que a população estar precisando e que com a força da audiência será muito importante no dia que chegar água em Jutai, que só assim a população irá se tornar outro povo.
Raimundinho foi enfático ao descordar das palavras de Gonzaga Patriota sobre a transposição do Rio Tocantins para o São Francisco.
“Quero discordar do deputado federal Gonzaga Patriota, o deputado vai ajudar e nós não vamos esperar a Transposição do Rio Tocantins (…) essa transposição vai para o futuro, mas acontecerá um dia com o São Francisco”, disse Raimundinho.
E tranquilizando a todos, garantiu que o deputado Adalberto irá alocar emendas para que a adutora chegue até aquele distrito.
“Nós estamos aqui para juntar e quero tranquilizar vocês, porque o deputado Adalberto Cavalcanti (…) se precisar de emendas para adutora chegar até o distrito de Jutaí, o deputado Adalberto Cavalcanti não vai faltar a vocês. Não vamos faltar a vocês e o deputado vai ajudar na construção da adutora”, disse Raimundo Cavalcanti.