O brutal assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco do PSOL e do seu motorista Anderson Gomes, ocorrido no último dia 14/03 repercutiu e causou comoção no mundo inteiro e em Lagoa Grande no sertão de Pernambuco não foi diferente.
Na sessão da Casa Zeferino Nunes nesta terça(20), o assassinato da vereadora Marielle também foi comentado, onde na tribuna a vereadora da situação Edneuza Lafaiete do PTB em seu discurso a falou sobre o lamentável fato ocorrido no Rio de Janeiro.
Em seu discurso na tribuna, a vereadora Edneuza destacou a postura de Marielle como sendo uma defensora da pobreza e das pessoas carentes.
“Fiquei muito triste com a morte da vereadora, não sei até quando ela tá certa ou até quando ela tá errada, só quero dizer que ela é uma defensora da pobreza, das pessoas mais necessitadas, das pessoas que não tinham conhecimento e, por isso levou ela a morte”, disse Lafaiete.
Edneuza disse que muitas pessoas a partir do assassinato da vereadora Marielle Franco, quando as pessoas se deparam com ela nas ruas, dizem que a morte da vereadora do Rio de Janeiro, lembra a pessoa da vereadora Edneuza Lafaiete, isso diante da sua postura de bater forte em defesa da população.
“Mas aqui em Lagoa Grande não vão calar minha boca, porque as pessoas entendem o meu lado, as pessoas, os próprios políticos entendem o que é política e não acredito de maneira nenhuma. Então fiquei muito solidaria pela morte dela, porque entendo que ela veio da pobreza e defendia as pessoas que precisam serem defendidas”, concluiu a vereadora Edneuza Lafaiete.