Em Lagoa Grande(PE), a gestão do prefeito Vilmar Cappellaro(MDB) completados 1 ano e três meses, vem a cada dia demonstrando capenga e a deriva.
A todos os dias o governo sofre forte críticas dos adversários e da população em todas as áreas administrativas e uma delas é na Secretaria de Educação(SEDUC), onde após gerar polêmica com o fechamento de escolas do interior, agora mães de alunos das escolas da rede municípal reclamam da falta de fardamento.
Uma falta que a atual gestão não consegui convencer com desculpas pra lá de esfarrapadas.
Isso porque, após ser antecipada nesta sexta(23) a informação em um grupo de watssap que viria matéria cobrando fardamento, de imediato na manhã deste sábado a Secretaria de Educação cuidou de jogar na mídia uma informação nada convincente.
A informação é que a “Seduc apresenta modelo de fardamento que será entregue após a Semana Santa”. Isso porque os uniformes ainda estão em fase de produção e sendo dado os últimos ajustes, apesar da abertura do ano letivo ter ocorrido no dia 19 de fevereiro. Com atraso, também será entregue um kit de lapis e caderno.
Na sessão da última terça(20) da Casa Zeferino Nunes, a vereadora Rosa de Erasmo criticou a falta do fardamento aos alunos da rede municipal.
“Eu recebi algumas mensagens de pais cobrando a questão do fardamento que desde o ano passado que não teve, então assim, as pessoas não têm condição de todo dia ter uma roupa pra levar essas crianças pra escola, eu também falei com o secretário de educação ele me informou que já foi feita a licitação e agora no mes de abril vai ser entregue esse fardamento. Então que realmente que não seja promessa que esse fardamento seja entregue”, cobrou a vereadora Rosa.