A comercialização e exposição de produtos da feira de caprinos e ovinos no distrito de Jutaí, desde a sua reinauguração em meados do ano passado pelo prefeito Vilmar Cappellaro, tem alcançado ótimos resultados para os produtores, criadores e agricultores, bem mais rápido que o esperado. A feira que acontece toda quarta-feira, das 08h ás 13h, iniciou com comercialização de caprinos e ovinos, agora também vende produtos da agricultura familiar como porco, galinha capoeira, milho, verduras, artigos para uso nas roças, artesanato e comidas típicas.
“Os resultados obtidos pelos expositores tem sido tão satisfatórios que eles já estão querendo mais dias de feira (rs). O volume de negócios individual registrado tem contribuído muito com a economia de Jutaí (comércio/famílias) e comunidades vizinhas. Temos vendido mais de 200 animais por edição e estamos sempre ampliando” relatou Erickson, chefe distrital.
Para o secretário da Agricultura, o sucesso é uma união de forças “Desde que o prefeito determinou a reabertura nos ofereceu as condições e nos ajudou a costurar parcerias fundamentais como a ADAGRO para emissão do GTA, da EMBRAPA que nos ajuda com a parte genética, do IPA com apoio técnico e o SEBRAE via Sala do Empreendedor tem nos ajudado nas capacitações dos produtores, criadores e agricultores. Sem esta união, não teríamos tantos resultados positivos” garantiu Reginaldo Alencar.
ASCOM