Os servidores municipais de Lagoa Grande cobram um posicionamento efetivo por parte do governo municipal quanto ao reajuste anual do salario minimo. O reajuste de 1,81% no valor do salário mínimo para o ano de 2018, passou de R$ 937 para R$ 954. A medida foi publicada em uma edição do “Diário Oficial da União”. O reajuste vale a partir de 1º de janeiro.
Diferente de outras cidades a exemplo de Petrolina, Lagoa Grande ainda não enviou o projeto de reajuste para aprovação da Câmara de Vereadores, a demora no encaminhamento vem causando indignação entre os servidores que diariamente procuraram o blog em busca de alguma informação.
No mês de março, o Projeto do Executivo da prefeitura de Petrolina que garantiu um reajuste salarial de 2,95% aos servidores de níveis elementar, médio e superior da administração pública municipal foi aprovado. O reajuste se estendeu também aos profissionais regidos por leis específicas. Para os servidores de carreira do magistério, o reajuste concedido foi de 6,81%.
De acordo com o Projeto, o reajuste foi concedido contemplando a retroatividade ao mês de janeiro de 2018. A lei foi sancionada pelo prefeito Miguel Coelho.
Em Lagoa Grande, a expectativa desse ano é que o reajuste se entenda até os os servidores do administrativo.(Blog do Everaldo)