A filha da senhora Marinalva Maria de Souza procurou nossa redação desesperada, segundo a mesma, a secretaria de saúde Lagoa Grande negou os tratamentos que a mesma precisa com urgência. No receituário medico, foi declarado que a paciente é portadora de Hepatopatia crônica avançada e possui varizes de esófago de grosso calibre, com grande risco, sangramento e morte.
“Se demorar muito minha mãe pode ter hemorragia e morrer, ela está com gosto de sangue na boca. Já não sei o que fazer, já procurei o prefeito, o secretario dele e nada, mandam eu procurar a secretaria de saúde, chego lá eles negam, estamos passando por uma situação desesperadora.” Disse.
Segundo relato da denunciante, o tratamento era pago pela secretaria de saúde da gestão do ex-prefeito Dhoni Amorim e pelo o ex-secretário Ítalo de Vilma, porem a atual gestora da saúde, Aparecida Diniz estaria dificultando as coisas.
Segundo nossa leitora, a mesma precisou pegar uma declaração e entregar a secretária de saúde, pois ela não acreditou no relato da mesma. “Minha mãe precisa de varias seções e o período de uma pra outra é de 3 meses, e sábado faz 6 meses, a última foi feita em novembro 2017 e a secretária ao invés de arrumar logo, vai é debater comigo.” Frisou.
A mesma ainda disse ao blog do Everaldo que foi direto na prefeitura mas não conseguiu falar com o prefeito, apenas com um dos secretários e o mesmo falou que ia arrumar uma solução pra resolver, mas até hoje nada, enquanto isso minha mãe sofre com dores e com gosto de sangue na boca a ponto de ter outra hemorragia digestiva.
Fonte: Blog do Everaldo