Na sessão da Casa Zeferino Nunes desta terça(05), a presidente Iara Evangelista(PSB) denunciou o descaso com os alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos(EJA), no Distrito de Jutaí.
A presidente disse ter sido procurada por alunos do programa e, foram muitas as lamentações pelo corte do transporte escolar, salario de professores atrasado e com alunos estão tendo que comprar gasolina para poder chegar até a escola.
“Esses dias eu estive lá em Jutaí e eu fui procurada e, lá está funcionando o programa do EJA, esse programa funciona no turma no turno da noite, mas infelizmente fui procurada por algumas pessoas que faz parte, que estuda esse programa e, ouvir lamentações. Lamentações que foi cortado o transporte escolar, Professora sem receber salário e infelizmente os alunos tava tendo que comprar gasolina para ir para a escola“, disse a presidente Iara.
Diante do fato, onde os alunos estão engajados na aprendizagem do programa, a presidente criticou o sistema que vem sendo adotado pela atual gestão em economizar e, deixar de cumprir com as obrigações e necessidades perante a população.
“Porque estão amando esse programa os alunos estão se dedicando mesmo, mas na hora que eles realmente estão se dedicando é quando acontece uma coisa dessa. Mas infelizmente isso é o resultado da economia desse governo”, disparou Iara.
A presidente da Casa Zeferino Nunes citou que infelizmente com a economia propagada pelo governo, vem desvalorizando os eventos culturais quando deixar de apoiar, a exemplo da falta de apoio a quarta festa dos Vaqueiros de Rocinha, do São João de Jutaí.
Iara Evangelista aproveitou para criticar a falta de autonomia que o prefeito Vilmar Cappellaro não vem dando aos seus secretários e por isso vem perdendo secretários.
“Ainda por cima, sem falar que ele não dá autonomia aos seus secretários, porque eu tenho certeza que se ele desse autonomia aos secretários, isso não estava acontecendo, como a situação lá de Jutaí do programa lá do EJA e, por isso, e sem pensar que ele está perdendo alguns secretários”, criticou a presidente .