Do Diario de Pernambuco – Rosália Rangel
A administração de Fernando de Noronha volta a mudar de comando. Depois de passar seis meses no cargo, o atual administrador Plínio Pimentel será substituído pelo advogado Guilherme Rocha, de 28 anos. O anúncio deverá ocorrer até amanhã, data prevista para o governador Paulo Câmara (PSB) concluir a reforma no secretariado. Apesar da mudança, o comando da ilha vai continuar na cota do PP.
Guilherme Rocha é filiado ao partido e, segundo informações de bastidores, foi indicado para o cargo pelo ex-secretário da Casa Civil Antônio Figueira, de quem foi chefe de gabinete no período de janeiro de 2015 a agosto de 2016. Atualmente, Figueira comanda a assessoria especial do governador.
Para assumir a direção do arquipélago de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha deixará a Secretaria Executiva de Recursos Hídricos, cargo que assumiu em janeiro deste ano, por indicação do deputado federal e presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte. A aproximação dele com o dirigente partidário ocorreu na época em que estava na Casa Civil e, a partir daí, passou a atuar como uma espécie de elo entre o PP e o PSB.