Ex secretário de educação de Lagoa Grande comenta índice de desenvolvimento municipal divulgado pela FIRJAN

images (1)

O ex secretário de educação de Lagoa Grande e hoje atual secretário de educação de Curaçá(BA), comentou o resultado divulgado esta semana pela  FIRJAN do Índice de Desenvolvimento Municipal.

O índice é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros.

A pesquisa é realizada em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde e foi criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

FB_IMG_1530370171468

FB_IMG_1530370195061

“Mais uma vez, uma avaliação externa assim como já tinha sido o Ideb do MEC/INEP melhor que quase todas capitais do Nordeste e o Selo Unicef, o IFDM (Firjan) atesta o quanto a Educação de Lagoa Grande evolui, ainda longe do ideal, até porque tudo que é Educação exige maturação de muitos anos e tivemos menos de 4 anos, mas nesse pouco tempo saímos da 121º colocação no Estado para a 47°, ou seja a evolução de 75 posições”, comentou Daniel Torres.

Para Daniel, a educação mesmo sem as devidas prioridades e condições financeiras mas com muito comprometimento dos seus servidores foi a única área que evoluiu e muito a sua colocação no ranking.

“Estamos na torcida para que esta melhoria continue nas próximas divulgações deste índice, pois isto significa que nossas crianças, jovens e adolescentes continuam sendo prioridade garantindo um futuro melhor para todos anos e tivemos menos de 4 anos, mas nesse pouco tempo saímos da 121º colocação no Estado para a 47°, ou seja a evolução de 75 posições”, destacou o secretário Daniel Torres.

Ainda segundo Daniel, a educação mesmo sem as devidas prioridades e condições financeiras mas com muito comprometimento dos seus servidores foi a única área que evoluiu e muito a sua colocação no ranking.

“Estamos na torcida para que esta melhoria continue nas próximas divulgações deste índice, pois isto significa que nossas crianças, jovens e adolescentes continuam sendo prioridade garantindo um futuro melhor para todos”, concluiu Daniel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *