Iara Evangelista visando melhoria na saúde do rebanho de Caprinos e ovinos, fará doação de cartelas do Método Famacha a Associações do interior de Lagoa Grande

DSC01226

Na última terça(14), a presidente da Casa Zeferino Nunes Iara Evangelista esteve participando do terceiro dia de divulgação da Campanha de combate a Verminose de caprinos e ovinos nas associação do interior do município.

A presidente esteve participando da palestra de vermifugação realizada por técnicos do IPA na Associação dos Caprinovinocultores de Lagoa Grande(ASCOLAG) onde reuniu as associações dos Pequenos Produtores da Barra Bonita e Assentamento Baixa do Juazeiro.

Em sua fala, Iara colocou a importância da campanha para os criadores onde traz informações na melhoria e cuidados com seus rebanhos e, dentre as várias necessidades citadas para manter a sanidade do rebanho, estar o uso devido do método famacha na aplicação de vermífugos onde a presidente se comprometeu em fazer a doação de 20 cartelas que serão distribuídas para uso dos criadores nas associações.

“É muito importante essa campanha de vermifugação para nossos criadores onde traz muitas informações necessárias para melhorar a qualidade do rebanho de caprinos e ovinos do nosso município e, vendo a importância eu vou fazer a doação de 20 cartelas para ser distribuídos nas associações para uso dos criadores”, se comprometeu a presidente Iara Evangelista.

A doação das cartelas é de grande importância para a aplicação correta de medicamentos no combate a verminose e outras doenças nos rebanhos de caprinos e ovinos.

A presidente também destacou a grande utilidade e melhoramento das condições dos agricultores na aquisição de duas enciladeiras por sua indicação e do ex vereador Joaquim da Rocinha para a Ascolag e para o assentamento Baixa do Juazeiro através de emenda do deputado Fernando Filho que possibilitará a produção de silagem e feno.

A campanha é realizada pelo IPA e Secretaria de Agricultura(SEADI) em parceria com Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Univasf, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável(CMDRS), Sintraf e Associações dos Produtores Rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *