Em Lagoa Grande enquanto aliados gritam e em bom tom na tribuna da Casa Zeferino Nunes que o prefeito Vilmar Cappellaro é o melhor do Brasil e da história de Lagoa Grande, pacientes sofrem com o descaso da saúde no municipio.
Um exemplo é o senhor Gilvan Alves dos Santos, morador do Sitio Baixa do Martiliano no interior do município que sofre de artrite e artrose onde perdeu o movimento e controle das pernas.
O paciente relatou que tem uma consulta marcada nesta terça(11) na UPA em Petrolina, no entanto, ao solicitar um transporte para leva-lo até aquela unidade de saúde, teve seu pedido negado pela secretaria de saúde.
Segundo foi repassado para o paciente pelo chefia de transporte, a Secretaria de saúde não estar liberando nenhum transporte para atender os deslocamento de pacientes.
Sem condições, o paciente terá que apelar para os amigos, caso contrário Gilvan perderá sua consulta prejudicando sua saúde.
Devido o problema, o paciente é obrigatoriamente por diagnóstico médico fazer 20 sessões de fisioterapia mensais e neste caso a consulta seria uma consulta com um reumatologista.
Isso é um absurdo e uma real falta de compromisso da atual gestão com a saúde pública e dos mais carentes.
Em palanque a atual gestão prometeu melhorar o sistema de saúde do município e, no entanto, mostrando que esqueceu da promessa o sistema de saúde só piora.
Com a palavra, a Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Grande.
Realmente vem sendo um descaso renho um filho especial e o transporte vem sendo negado não é de agora não meu filho fazia fisioterapia em Petrolina no imip eles também negaram o carro se eu quisesse terminar as sessões eu que arcasse com custo das viagens e tambem dentro do próprio município não tem carro o mesmo são negligenciada dentro da cidade..