Neste sábado (09), foi realizado no Distrito de Jutaí a final do Campeonato de Futebol Society, um evento esportivo que é realizado todos os anos reunindo várias equipes e movimentando o distrito com a participação de atletas locais de outras regiões circunvizinhas.
Diferentemente de anos anteriores, este ano a organização do campeonato não contou com o apoio do prefeito Vilmar Cappellaro(MDB), tendo que buscar outros patrocinadores para a realização do evento.
A falta de apoio no campeonato resultou em duras crítica por parte da organização a gestão do prefeito Cappellaro.
Fransuênio Souza(Pretinho), ele que é organizador do campeonato, criticou a falta de apoio do prefeito Vilmar Cappellaro na realização do evento, diferentemente de outros anos.
Como sendo demonstrado, o esporte vem sendo cada vez mais desvalorizado pela atual gestão do prefeito Cappellaro em Lagoa Grande, com a falta de apoio nos eventos esportivos.
“Foi diferente porque nós não temos apoio da prefeitura, mas nós corremos atrás de outros apoios da vereadora Iara, de Joaquim e Daniel Torres”, disse Pretinho.
Questionado sobre qualquer colaboração da prefeitura, ele respondeu:
“Não colaborou em nada. Nós esperamos até o último instante do campeonato”, disse Pretinho.
Para Pretinho, é uma falta de responsabilidade da prefeitura deixar de apoiar um esporte como o campeonato de Jutai, onde movimenta o distrito e reúne várias equipes.
Ele afirmou ter procurado os coordenadores de Esporte e de Cultura da gestão Cappellaro solicitando apoio e, no entanto, não conseguindo o apoio que teria sido assegurado.
“É um campeonato que junta muita gente da região, muitos que apoiaram o prefeito, aqueles que não apoiaram, mas também a gente não devemos olhar isso”, pontou o organizador.
Para o organizador diante da falta de incentivo e responsabilidade do poder público municipal, o esportivo do município vem cada vez mais se acabando.
“Na minha lógica foi falta de interesse e de responsabilidade com o esporte, porque o esporte tá morrendo dentro de Lagoa Grande e Jutaí, tá a cada ano se afundando”, dispara Pretinho.
A final do campeonato contou com a participação de dez equipes, sendo realizado com o apoio do ex vereador Joaquim da Rocinha, da Presidente da Câmara de Vereadores, Iara Evangelista e do secretário de Educação de Curaçá(BA), Daniel Torres.
A equipe campeã ganhou em uma disputa acirrada em 1 x o para o Atlético e recebeu R$ 2.000,00 mil reis mais troféus e medalha, a equipe vice campeã, o Galo, recebeu R$ 1.000,00 reais, troféus e medalhas, também receberam medalhas os árbitros, (Júnior e Locha), artilheiros, goleiro e os gandulas que participaram do campeonato.