Usando de dois pesos duas medidas, suplente de vereador da Casa Zeferino Nunes, diz que servidor do legislativo deve exercer função 24h, igual a vereador. O motivo é que tem servidor que fora do seu expediente faz parte da imprensa

DSC00115

Em Lagoa Grande(PE), o suplente de vereador da situação Mantena da sessão da última terça(11) adotou uma postura em defesa da gestão Cappellaro nada coerente ao  tentar igualar a função do servidor da Casa Zeferino Nunes com o cargo de parlamentar, isso em termos de carga horária e o exercício da função.

Isso devido o vereador não ter gostado nada da matéria publicada pelo Blog Lagoa Grande Notícias, onde seu editor colunista é servidor do legislativo e, fora do seu expediente exerce a atividade de blogueiro do referido meio de comunicação.

A matéria traz a denúncia sobre um paciente que sofre de artrite, artrose e gota que causa a imobilização das suas pernas, impossibilitando sua locomoção, no entanto, o paciente solicitou um transporte a Secretaria de Saúde para levá-lo para uma consulta na UPA e, teve sua solicitação negada, o paciente mora no interior do município.

Link da matéria relacionada:

https://lagoagrandenoticias.com/2018/09/10/descaso-na-saude-de-lagoa-grande-paciente-com-problema-de-locomocao-tem-pefifo-de-transporte-negado-para-realizar-consulta-em-petrolina/

Diante da matéria, o suplente de vereador na tribuna da Casa Zeferino Nunes, tom áspero tratou de colocar questionamento sobre a função do servidor do legislativo Maurício Alves, por ser servidor do legislativo e também ser blogueiro. Uma atividade que o mesmo exerce fora do seu expediente de trabalho do legislativo.

O vereador acusou o mesmo de estar exercendo dupla função ao mesmo tempo em sua defesa a atual gestão, a qual faz parte, classificou a matéria como sendo no mínimo esquisita. E no seu discurso, fez questionamento ao presidente interino Josafá Pereira sobre a postura e papel do servidor, de quem não obteve resposta.

Confira a fala do vereador:

“Eu conheço o cidadão chamado Gilvan, sei onde que ele mora, (…) quero até presidente, perguntar a vossa excelência que tá na condição de presidente e a esta casa, Maurício tá aqui já tá me ouvindo, se o papel de Maurício é servidor dessa casa ou se é blogueiro?”, questionou o vereador.

E ainda sem nenhum nexo, tentou igualar o exercício da função do vereador, segundo ele,  é 24h, com a carga horária e função do servidor, voltando a indagar sobre a função do servidor Maurício Alves.

 Porque eu sou vereador 24 horas, servidor também é servidor 24 hora dessa casa, então qual é o papel do servidor? Certo, ele recebe pra publicar matéria é isso? Já fiz essa indagação a presidente Iara hoje faço a vossa excelência. Porque é bom separar”, colocou o vereador Mantena.

De acordo com as palavras do vereador Mantena o servidor da Casa Zeferino Nunes não poder exercer função paralela. O tom do vereador ficou claro de uma cobrança em tomar providências contra o servidor Maurício Alves.

Mas usando de dois pesos duas medidas, o vereador esqueceu de destacar que não só em Lagoa Grande, como em outros diversos município e órgãos públicos do Brasil, existem servidores que fora das suas funções e expediente, também exercem atividades fazendo parte da imprensa e dentre outras mais diversas e, exercem com muita responsabilidade e respeito as duas funções cada uma dentro da sua carga horária expediente, destacamos aqui como exemplo, em Lagoa Grande temos outros blog´s onde seus colunistas e editores, trabalham como professores, pesquisadores e, inclusive na trabalham na prefeitura municipal.

No caso da Casa Zeferino Nunes, o horário de expediente dos servidores é das 08h da manhã as 13h.

A título de esclarecimento, vale destacar que todo e qualquer blog, possui uma ferramenta no seu campo de edições, que permite que qualquer matéria possa ser devidamente programada para ser postada automaticamente em data/dia e hora/minutos definidos. Permitindo assim, que seus editores postem suas notícias para antes ou depois do seu respectivo expediente nos exercícios das suas funções públicas, como ocorreu no caso desta e demais outras postagens diariamente publicadas por este blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *