Paciente após fazer denúncia contra a Secretaria de Saúde de Lagoa Grande, mais uma vez é prejudicado por falta de transporte. O paciente perdeu uma consulta com nutricionista

IMG-20180912-WA0058

Em Lagoa Grande(PE),  o paciente Gilvan Alves dos Santos de 52 anos, residente no Sitio Baixa do Martiliano interior do município, mais uma vez foi prejudicado pela Secretaria de Saúde e, mais uma vez solicitou um transporte e, mais uma vez teve sua solicitação não atendida.

Na semana passada o senhor Gilvan que é portador de artrite artrose e gota e tem dificuldade de locomoção, ao solicitar um transporte a secretaria de saúde para levá-lo até a UPA em Petrolina onde o mesmo tinha uma consulta marcada com um reumatologista,  teve sua solicitação negada.

O fato foi denunciado pelo Lagoa Grande Notícias ganhou grande repercussão nas redes sociais e foi pauta na sessão da Casa Zeferino Nunes na última terça(11) e fortemente criticado por vereador da situação que saiu em defesa da secretaria de saúde.

Vereadores da bancada da situação tentaram justificar, dizendo que a solicitação não era de conhecimento da secretária, ou que o caso não era de emergência. Outra justificativa foi que a solicitação devia ter sido feita a Assistência Social.

No entanto, segundo o paciente, a solicitação foi feita ao chefe de transporte e o mesmo disse que não estava sendo liberado transporte.

O mesmo só não perdeu a consulta, porque apelou para um amigo que o levou até a UPA de Petrolina.

E nesta segunda(17), Gilvan voltou a sofrer com o descaso da Secretaria de Saúde, quando novamente solicitou um transporte e não foi atendido pela segunda vez e, foi prejudicado perdendo a consulta com um nutricionista marcada para ás 14h desta segunda, já que não tinha condições de fretar um carro particular para trazê-lo até a unidade de saúde de Lagoa Grande.

IMG-20180917-WA0511hh

Desta vez, segundo informações, o carro da secretaria de saúde estava quebrado. Será que só tem um carro? E os locados, estão onde e fazendo o que?

Fica o questionamento.

Seu Gilvan terá que remarcar a consulta com a nutricionista novamente em virtude de mais este descaso do município.

E conforme um laudo do reumatologista, o paciente necessita de transporte do TFD para acompanhamento ambulatorial regularmente devido limitações para deslocamento.

IMG-20180912-WA0059mmm

Vale destacar que o Lagoa Grande Notícias após publicar a matéria da primeira denúncia na semana passada, enviou via WhatsApp ao conhecimento do prefeito Vilmar Cappellaro e ao vice prefeito Italo Ferreira solicitando providencias, mas o blog não recebeu respostas.

Confira o que disse seu Gilvan diante do descaso da saúde que começou a semana passada:

 

 

ISSO É UMA VERGONHA!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *