Em Lagoa Grande(PE), a disputa pela maior fatia do bolo de votos nas urnas para deputado federal promete ser boa e acirrada entre os ex prefeitos do município.
Como Robson e Dhoni Amorim, fieis aliados do deputado federal Fernando Filho, reforçados pelo seu grupo, estão em campo durante todo ano, na busca de acumular mais uma vez uma grande votação votos, os ex prefeitos Jorge e Rose Garziera segundo fontes, também já estão em campo para atacar usando sua popularidade e forma carismática de fazer politica para abocanhar uma expressiva votação para seu federal, Marinaldo Rosendo(PP).
Para quem achou que os Garzieras iriam seguir o candidato a federal de Cappellaro, se enganou, pois apesar de ter sido peça chave para Vilmar Cappellaro ganhar a eleição, os dois ex gestores estão com o Rosendo para Federal e bem afastados do prefeito.
E segundo os especialistas de plantão, os Garzieras caindo em campo com sua turma pedindo voto para Marinaldo Rosendo, causará grandes prejuízos de votos diretamente ao candidato de Cappellaro, Raul Henry(MDB).
Segundo informações, Jorge e Rose já estão atuando em Vermelhos e querem detonar de votos por lá.
Isso porque, voto dos Garzieras são votos consagrados e são transferidos facilmente para onde eles apontarem e, hoje grupo que se agregou a Cappellaro para ganhar a eleição, boa parte é fiel aos Garzieras.
Com tudo isso, Robson e Dhoni juntamente com seu grupo permanecem em sua zona de conforto e sendo credibilizados em sua votação para Fernando Filho.
Porque quem é do grupo de Robson Amorim continua fiel no voto, e quem é fiel aos Garzieras seguirão como os soldados fiéis que sempre foram.
Vale destacar, que a gestão de Cappellaro vem capenga e patinando sem sair do lugar e sendo detonada pela população carente.