Isentando, Secretária de Saúde por falta de medicamentos, vereadora Lindaci dispara: “Falta de respeito Vilmar Cappellaro, respeite o voto que você teve, respeite à população de Lagoa Grande”

DSC01042

Usando a tribuna da casa Zeferino Nunes nesta terça(18), a vereadora da oposição Lindaci Amorim, demonstrando indignação e revolta, a vereadora da oposição voltou a criticar duramente a gestão do Avante Lagoa Grande e, diante da situação, apelou para os vereadores da situação.

Isentando de tal responsabilidade a Secretária Aparecida Diniz, a vereadora pediu aos vereadores da situação que fossem diretamente ao prefeito para solucionar a falta de medicamentos que já vem ocorrendo.

“É uma vergonha gente, continua a mesma situação como é que pode… a conversa é essa tá chegando, eu acho que tá chegando de trem, nem existe mais, ou tem trem ainda? que nem em trem pelo período, de vereador, eu vou usar a tribuna sendo crítica já, (vereadora Edneuza) trem não existe mais porque se fosse de trem já teria chegado”, ironizou a vereadora.

Todas as terças, já cansada de ouvir a mesma resposta, antes de ir pra sessão da Casa Zeferino Nunes, a vereadora Lindaci tem tido como obrigação passar na Farmácia da Secretaria de Saúde e perguntar pelas medicações.

“Minha gente é uma falta de respeito esse prefeito que aí estar, eu uso essa tribuna pra dizer que é falta de compromisso, veio para Lagoa Grande usar o palanque enganar a população, veio enganar a população e os direitos da população ele tirou”, disparou a vereadora Lindaci.

A vereadora relatou que esteve no último final de semana em Jutai e se deparou com um situação lamentável de uma paciente.

“Gente, falta de compromisso, uma vergonha, me senti envergonhada um gestor de uma cidade, o prefeito de Lagoa Grande, uma senhora Dona Ivone, a família está lá revoltada, a mulher se agravou, sempre recebeu a medicação, vereadora Iara e vereadora Rosa não foi na gestão, não teve nenhum gestor que suspendeu a medicação dela, mas teve o melhor prefeito como diz Vereador Alvanir, melhor prefeito que Lagoa Grande já esteve, cortou a medicação da paciente, estar lá, sejam humilde, vão visitar a paciente está em cima de uma cama, até amputada a perna foi, por causa da falta da medicação que foi cortada pelo prefeito e a Secretaria de Saúde”, relatou a vereadora Lindaci Amorim indignada.

Na tribuna a vereadora mostrou bastante indignada com a situação, que segundo ela é de falta de respeito e cobrou ao prefeito, respeito pela população.

“Eu sou filha de Lagoa Grande, estou aqui brigando pelo direito à população então quero ver minha cidade melhor, pra vim um prefeito quem nem esse que ai estar que só tem nome e, ainda tem vereador que usa a Tribuna fazer que o melhor Prefeito, melhor dessa forma?.

Para Lindaci o povo está morrendo aos poucos por conta da falta de medicação.

 “Falta de respeito Vilmar Cappellaro, respeite o voto que você teve, respeite à população de Lagoa Grande,  você está na prefeitura (…) por conta da população que acreditou”, pontuou a vereadora.

Segundo a vereadora, a família da paciente citada estão todos indignado por conta que teve a medicação da paciente cortada.

“Se coloque no lugar de qualquer um, é um ser humano, é uma vida que está encima de uma cama, por falta da medicação”, frisou Lindaci.

E perguntou:

“Eu lhe procuro: Pra quê economia vereadores, se coloquem no lugar dessa paciente”.

De acordo com a vereadora Lindaci, a paciente sempre recebeu sua medicação em todas as gestões passadas, somente deixou de receber na atual gestão, o que veio a agravar o estado de saúde da paciente e teve vários dias internada no Hospital de Traúmas e, por último devido a ocorrência de trombose, teve uma das suas pernas amputada.

“Que tanta economia é essa, nem o básico, esse prefeito não tá fazendo nem o feijão com arroz na cidade”, pergunta a vereadora.

E voltou a dizer que a medicação estar vindo de trem mas ela mesma não sabe por onde fica essa linha do trem, já que em Lagoa Grande não tem trem.

A situação é tão precária que a vereadora deixou claramente transparecer sua revolta e indignação dizendo estar bastante triste diante do fato e pediu aos vereadores da situação que o prefeito tenha mais compromisso.

“Da medicação não vou me calar, eu não vou. Se coloque no lugar de qualquer um que fosse um filho, uma irmã de vocês encima de uma cama, por falta de medicação”, frisou a vereadora.

“Ele usou o palanque dizendo que ia mudar e, mudou mesmo prefeito você acabou com a cidade, cada dia que se passa, está pior”, concluiu a vereadora Lindaci Amorim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *