O piloto do avião de transporte de valores que foi atacado por bandidos na manhã de hoje (26) no campo de aviação de Salgueiro (PE), no Sertão Central, ficou ferido e encontra-se em “condições estáveis” de saúde. A ação conta com a participação de policiais militares e federais da Bahia e Pernambuco.
Durante a aterrissagem, o grupo invadiu a pista do aeroporto e abordou os vigilantes dos carros-fortes que transportariam o dinheiro. Como a polícia já vinha monitorando o grupo, foi possível coibir o assalto. Durante o confronto, seis suspeitos morreram e um ficou ferido. Um dos mortos é um ex-policial militar da Bahia, identificado como Galdioso Moura da Silva, de 47 anos. Nenhum valor foi subtraído.
Outro veículo com mais integrantes da quadrilha conseguiu fugir do local. O grupo está sendo procurado e a polícia fechou todas as saídas da cidade de Salgueiro.
Conforme a Polícia Federal (PF), que coordena as ações, o grupo praticou crimes na cidade de Bom Jesus da Lapa, oeste da Bahia, onde 2 policias militares foram executados; ataque a agência do Banco do Brasil em Jacobina, no norte baiano; a um carro-forte no bairro Atrás da Banca, em Petrolina; além de assaltar cerca de 4 carros-fortes entre Remanso e Juazeiro, norte da Bahia.
Apreensões
Os suspeitos estavam em um carro, que ficou crivado de balas. Com eles, foram apreendidos seis fuzis AK-47 (arma mais letal do mundo) e uma metralhadora ponto 50. As buscas por outros integrantes da quadrilha continuam.
Blog do Carlos Brito