Em Lagoa Grande, o prefeito Vilmar Cappellaro(MDB) vem dando demonstração de ignorar e desafiar a lei e regras eleitorais.
Descumprindo as regras do período eleitoral no último final de semana o prefeito fez inauguração do sistema de adutora do Riacho do Recreio com uma vasta publicidade política acompanhada de show musical no encerramento do evento.
Agora a tarde vem sendo mostrado em vários grupos de redes socisis, a chegada de um caminhão na cidade carregado de tubos com a promessa que já vai ser dado início ao obra de saneamento de bairros da cidade, numa verdadeira propaganda eleitoral.
Uma propaganda feita diretamente ao governo do estado e aos candidatos do grupo do prefeito Vilmar Cappellaro.
O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Marcos Loreto, e a procuradora geral do Ministério Público de Contas, Germana Laureano, assinaram no último dia 25/09 uma recomendação conjunta alertando gestores públicos e prefeitos pernambucanos sobre algumas proibições durante a campanha eleitoral deste ano, iniciada no dia 16 de agosto. A medida, publicada no Diário Oficial do dia 26 de setembro, é preventiva e busca coibir o abuso de poder político, garantir a igualdade entre os candidatos e o respeito à democracia. O documento foi assinado conjuntamente pelo procurador regional eleitoral, Francisco Machado Teixeira; e pelo procurador geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros.
Mais informações no link: http://www.secom.gov.br/perguntas-frequentes/eleicoes-2018#p10