Lagoa Grande no sertão de Pernambuco, a população do interior do município tem vívido dias de indignação e revolta.
Familiares inteiras por todo o interior vem reclamando da falta de abastecimento d’ água por parte da Operação Pipa do Exército e pelo governo do estado.
Comunidades que eram atendidas pela operação pipa tiveram as carradas reduzidas e hoje muitas delas não estão mais sendo atendidas.
Muitas residências onde moram crianças e idosos estão enfrentando uma situação precária.
Numa demonstração de pleno abandono e descaso, o governo do estado virou as costas para a população do interior do município e hoje não dispõe de nenhum carro pipa para atender a população que clama por água.
Famílias estão tendo que desembolsar até R$ 400 reais por uma carrada de água para o consumo e, mesmo diante da forte estiagem, o governo do estado continua de olhos fechados para a situação de calamidade em que estão vivendo a população do interior de Lagoa Grande.
Já o Exército alega que a redução do número de carradas d’água foi devido a implantação de um novo sistema e para acabar com as irregularidades que vem sendo praticadas por alguns pipeiros e que estar buscando contemplar todas as comunidades mediante conforme método aplicado dentro do novo sistema de cadastramento das famílias e comunidades.
A prefeitura Municipal diante da demanda, com apenas dois carros pipas não tem conseguido atender as comunidades.