Uma operação batizada de Solaris liderada por agentes da Polícia Federal (PF), em parceria com o Ministério Público Federal (MPF), composta por 36 agentes se deslocaram nesta quarta(28) até as sedes das prefeituras de Salgueiro, Recife e Olinda, à procura de documentações relativas a contratações e pagamentos prestados ao Tratamento Fora de Domicílio (TFD), além de planilhas de controles de hospedagem e transporte.
A operação visa combater suposto desvio de recursos públicos nas Secretarias de Saúde dos municípios, onde na mira da investigação está a Empresa Pousada Solar do Lazer LTDA-ME prestadora de serviços com contratos em vários municípios do sertão, como a prefeitura municipal de São José do Belmonte e outros municípios.
A empresa Pousada Solar do Lazer LTDA -ME, ganhou 21 licitações com um montante de R$ 6.925.733,50 entre os municípios, está a Prefeitura de Lagoa Grande(PE).
Confira algumas informações do contrato da prefeitura de Lagoa Grande com a empresa Pousada Solar do Lazer LTDA-ME:
Inclusive pacientes de Lagoa Grande que já necessitaram ficarem hospedados na Casa de Apoio em Recife, já fizeram reclamaram varias denuncias da má alimentação que vem sendo servida aos pacientes e acompanhantes, assim como estrutura precária. As denúncias também foram levadas a público na Casa Zeferino Nunes pelos vereadores da oposição.
De acordo com a PF, as investigações duraram aproximadamente cinco meses e revelaram um esquema de corrupção envolvendo ex-servidores das Prefeituras e a empresa contratada para fornecer hospedagem e alimentação aos pacientes usuários do Programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD).