O Lagoa Grande Notícias esteve conversando com o ex vereador Erasmo Farias, ele que além de ser pai da vereadora Rosa, também é assessor particular da parlamentar, para saber qual será a postura da vereadora Rosa em 2019.
Para começar 2019, a vereadora terá um papel importante na mesa diretora, onde na gestão de Iara Evangelista, Rosa esteve sendo a segunda secretária da mesa diretora e agora passa para a ser a primeira secretária da mesa na Casa Zeferino Nunes.
E um dos questionamentos ao ex vereador Erasmo foi como estará a vereadora Rosa neste 2019?
“Rosa naquela dança das cadeiras saiu da segunda secretaria para primeira tem mais responsabilidade, porque com a ausência do presidente, ela é quem assume algumas sessões e com certeza ela vai ocupar a cadeira do presidente”, disse o ex vereador.
E em se tratando de preparação para em 2020 enfrentar nas urnas o prefeito Vilmar Cappellaro, Erasmo respondeu:
“A gente tamos firmes, a gente tá esperando ai entrar 2019, essa oposição que tá um pouco dividida, eu acho que vai ter que parar um pouquinho, pensar, analisar e fazer uma oposição mais forte pra enfrentar 2020, então a gente vai fazer um trabalho muito responsável”.
Outro assunto que o ex vereador fez questão de esclarecer foi sobre os comentários que saíram sobre uma possível negociação de Rosa com a atual gestão para ocupar a Secretaria de Saúde.
“Aquelas histórias que saíram que o prefeito negociaria uma secretaria com ela, aquilo não passou de boatos”, garantiu Erasmo Farias.
O ex vereador Erasmo também adiantou que o nome de Rosa estará entre os nomes do grupo da oposição que serão sondados em pesquisa de avaliação para 2020.
Até quando?