Nesta quarta (06), a justiça eleitoral realizou em Lagoa Grande no Sertão de PE, audiência pública para trazer informações da obrigatoriedade do recadastramento biométrico na cidade.
Conforme o TRE-PE, o processo afasta o risco de fraude e garante a segurança das votações já iniciou um novo ciclo. O ciclo 2018/2020 alcançará 45 municípios. Dos 184 municípios do Estado (mais Fernando de Noronha), 130 já contam com o cadastro biométrico.
Participaram do evento o Exmo. O desembargador Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral, Dr. Stenio José de Souza Neiva Coelho, a Exma. Dra. Juiza Eleitoral Elisama de Sousa Alves os 11 vereadores da Casa Zeferino Nunes e diversas autoridades municipais, servidores e representantes da sociedade civil discutindo temas relacionados.
Os eleitores devem procurar o cartório Eleitoral da cidade para realizar o recadastramento. E vale destacar, caso o eleitor esteja irregular com seus direitos eleitorais perderá vários benefícios, como programas sociais do governo federal, estadual ou municipal, assumir concurso público e outros.