A administração de Vilmar Cappellaro (MDB), prefeito do município sertanejo de Lagoa Grande, não agrada apenas moradores da área urbana, a insatisfação se estende também pela zona rural e em especial nas comunidades de Fazenda Tanque; Oi D’água e Barra Bonita. Segundo moradores dessas três localidades onde vivem aproximadamente 130 famílias, o gestor municipal esteve por lá em plena campanha eleitoral no ano de 2016, na oportunidade teria feito algumas promessas e entre essas a construção de uma passagem molhada na principal estrada que liga as três comunidades.
Moradores se dizem decepcionados com as administrações de Lagoa Grande, segundo eles entra governo e sai governo e nada de novo acontece em favor das comunidades. “Eu não vejo a hora que o prefeito vai passar por aqui pedindo voto, tomara que seja em época de chuva pra mim mostrar a ele a situação da estrada sem a passagem molhada que ele prometeu”, disse um morador. Outro lembrou que por lá na Fazenda Tanque, as famílias não tem nenhum tipo de serviço público ofertado pela prefeitura.
Um dos moradores da Fazenda Tanque mesmo com receio de sofrer algum tipo de represália, pediu apenas que não tivesse sua identidade revelada e falou o que pensa. O mesmo disse: “Além de não ter Posto de Saúde para atender nossas famílias, temos dificuldade com o abastecimento de água e tantos outros problemas. É como se o prefeito Vilmar Cappellaro, tivesse por conta própria riscado a agente do mapa de Lagoa Grande”, disse o agricultor. O mesmo disse ainda que uma equipe da prefeitura esteve por lá no inicio da gestão, não foi feito nada e ninguém voltou por lá pra dar se quer uma explicação.
Blog do Didi Galvão