Escândalo de candidaturas ‘laranjas’ do PSL, pode levar vereador Gabriel Menezes para outro rumo político

GABRIEL-1-e1550612740299

Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 19, o vereador Gabriel Menezes, do PSL de Petrolina/PE, se esquivou da imprensa e resolveu não falar sobre o escândalo das candidaturas ‘laranjas’ do seu partido que pode levá-lo a seguir outro rumo político. Outo motivo que já se comentava há alguns dias que poderia forçar o vereador da oposição na Casa Plínio Amorim, a ir buscar outro rumo partidário, seria a possível aproximação com o PSL do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho, seu adversário político em Petrolina. FBC vem sendo um dos cotados para assumir a liderança do Governo Bolsonaro no Senado.

Vale lembrar que o vereador disputou a candidatura de deputado estadual no ano passado e quase foi eleito. Devido a sua performance nas urnas, se tornou um dos cotados para a disputa municipal de 2020 na ‘capital da irrigação’. E com um histórico contrário à falcatruas na política, como costuma frisar em suas declarações, Gabriel  Menezes não quis antecipar nada sobre o caso das ‘candidaturas laranjas’.

“Vou falar na próxima quinta na tribuna, durante a sessão. Existem fatos novos”, argumentou. Perguntado pela reportagem do Blog se esses ‘fatos novos’ poderia ser a sua possível saída do PSL, Gabriel nem disse sim nem não.

“É você quem está dizendo”, desconversou.

CANDIDATURAS LARANJAS

O esquema do PSL culminou na demissão do agora ex-ministro da secretaria geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno e instalou uma crise politica no novo governo. O ex-ministro coordenou a campanha de Jair Bolsonaro e as campanhas da sigla em todo o Pais, como presidente nacional da legenda.

Segundo a denúncia publicada há duas semanas no jornal Folha de S. Paulo, o esquema teria iniciado por Pernambuco quando uma candidata que obteve apenas 274 votos, teria recebido um repasse do financiamento pública de campanha no valor de R$ 400 mil, o terceiro maior do partido na disputa de 2018.

Blog do Banana

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *