Com a celeuma da insatisfação do vereador do PSL Gabriel Menezes, a liderança do PSL de Petrolina (PE) poderá ser liderada por Alvorlande Cruz, assessor especial do ‘Governo Novo Tempo’.
Alvorlande é o primeiro suplente na câmara de vereadores, apelidado de engenharia, sempre manteve uma relação entre oposição e situação de forma harmoniosa, o que sempre facilitou as conquistas no campo político.
O vereador Gabriel Menezes, em seus embates emblemáticos nos meios sociais, chegou a dizer em vídeos que não concorda com o continuísmo de repetição de mandatos eletivos, o que significa dizer que não irá disputar reeleição para manutenção de seu mandato de vereador em 2020.
O parlamentar também já comentou que não morre de amor por partido e que não interessa a ele a liderança do PSL. O fato em questão possa se dar ao seu desafeto político ter assumido a liderança do governo do presidente Jair Bolsonaro no Senado, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).
Tal situação favorece ao então assessor especial, de fato tornar-se uma das principais lideranças
do PSL, já que o vereador Domingos de Cristalia, apesar de seguir filiado ao partido que se fez vereador, não apoia e nem apoiou a conjuntura nacional de seu partido, o mesmo deve esperar a janela partidária para ancorar em outra legenda para assim seguir caso ganhe processo que recorre à segunda instancia da cassação de seu mandato eletivo. Portanto, Alvorlande assim seria a bola da vez do PSL de Petrolina, além de ser o primeiro da fila da suplência, poderá vir a ser vereador caso seja julgado favorável à decisão que cassou em Primeira instancia o mandato do vereador Domingos.
Nesse tabuleiro eleitoral do PSL de Petrolina, o assessor especial que se mantém calado até hoje sobre o assunto, se coloca na melhor plataforma para liderar o partido, pois as duas ancoras com mandatos eletivos, vistos como natural a saída da legenda que deve seguir a sucessão municipal no palanque da atual gestão.
Ao que se percebe Gabriel Menezes deve mesmo postular a posição de candidato a prefeito ou a vice em uma das chapas oposicionista, deixando à automatização do nome de Alvorlande Cruz a frente da legenda PSL em Petrolina.
Blog do Fábio Cardoso