Em Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco, o prefeito Vilmar Cappellaro vem com a tesoura afiada, fazendo cortes absurdos com uma gestão considerada repleta de desmandos e desastres administrativos, o que vem prejudicando a população e gerando críticas.
O prefeito Cappellaro através da Secretaria de Educação, sem nenhum diálogo com os pais de alunos, determinou o fechamento da Escola Fabriciano Cardoso na Fazenda Tanque, o que resultou em uma grande indignação e revolta da população daquela comunidade.
Os pais de alunos dizem que foram pegos de surpresa com o fechamento da escola, segundo informações dos pais, alunos de quatro a oito anos a partir de hoje terça-feira (09), terão que estudar na sede do município e, sem autorização dos pais, as matrículas dos alunos foram feitas em escola da sede.
“As matriculas foram feitas sem anuência e conhecimentos dos pais dos alunos. Parece que Lagoa Grande está vivendo um regime autoritarismo, ande o prefeito decide onde os filhos alheios tem que estudar”, disse um pai de aluno.
Ainda de acordo com os pais, a prefeitura também já retirou vários materiais da referida escola, com o fechamento da escola a secretaria de educação colocará um ônibus para o transporte dos mesmos até a sede do município.