Em Araripina (PE), Sertão do Araripe, o ambiente político pré-eleições 2020 começou a esquentar. O atual prefeito, Raimundo Pimentel (PSL), tem se movimentado e espera formar, ao seu lado, uma grande frente em apoio a sua reeleição.
Pimentel, que já tem ao seu lado uma base forte na câmara municipal, sua esposa – ex-deputada Socorro Pimentel – conseguiu juntar adversários históricos em um mesmo lado.
Agora caminham com ele o ex-prefeito Lula Sampaio, ex-desafeto declarado do seu grupo, e também o ex-prefeito Emanuel Bringel, que sempre afirmou que jamais estaria junto a Lula Sampaio num palanque político. Bringel já estava com Pimentel porque seu filho, Bringel Filho, é o vice-prefeito da cidade.
Esse é o time que deve enfrentar uma oposição que promete brigar muito para retomar o poder, capitaneados pelo ex-prefeito Alexandre Arraes e sua esposa, deputada estadual Roberta Arraes.
Pelo cenário que se anuncia, as eleições em Araripina terão um tempero apimentado. O clima político na cidade une todos em uma mesma opinião: as eleições já começaram. Agora é campanha até o dia de votar e apurar.
Carlos Britto.