Na sessão de terça(30), a vereadora Iara Evangelista demonstrando preocupação com a situação dos alunos da Escola Fabriciano Alves Cardoso na Fazenda Tanques, assumiu compromisso com os pais na luta pela reabertura da referida escola, após os alunos estarem a mais de 15 dias sem aula devido o fechamento da referida escola.
Em seu discurso na tribuna, Iara parabenizou ao pais por se manterem firme na luta pela reabertura da escola.
“Hoje voto a essa tribuna para parabenizar vocês pais pela atitude de continuarem nessa luta, como eu falei na terça feira passada, eu queria muito que os pais lá da minha comunidade Rocinha, tivesse feito igual a vocês, não tivessem desistido da luta”, disse Iara.
A vereadora ainda criticou a fala da secretária Fabiana Ribeiro.
“A secretaria falou tanto aqui na educação em querer uma educação melhor, mas infelizmente eu não vejo isso acontecendo, quando fecharam a escola de Rocinha e os alunos estão indo lá pra Açude Saco, infelizmente tem criança de 04 anos que já passaram por 05 professores do ano passado até hoje, tem alunos que mudaram seu comportamento começaram a morder professores por conta que ele não tava querendo aceitar aquilo”, criticou a vereadora.
E ainda questionou:
“Isso é querer uma educação melhor para nossa cidade? É pra isso que estão fechando as escolas? É pra esses resultados?”
A vereadora Iara contestando a versão da secretária disse que nada do que a mesma falou lhe convenceu.
“Nada do que a secretaria falou aqui me convence”, disse Iara.
A vereadora sugeriu que colocasse mais auxiliares e também criticou o alto número de auxiliares que existe em algumas escolas, sendo que outras não tem.
Sobre o Requerimento a vereadora Iara disse esperar que o prefeito acate e reabra a escola.
“Espero que eles possam atender o nosso requerimento, que eles possam voltar as aulas dessa escola”, disse Iara.
E se comprometeu com os pais dos alunos em estar na luta com eles.
“E vocês continuem na luta. Eu não tenho o poder da caneta, mas pode ter certeza que estarei com vocês. Não desistam e podem contar comigo”, disse a vereadora Iara Evangelista.