Bruno Araújo é eleito presidente nacional do PSDB

whatsapp-image-2019-05-31-at-13.38.39

Em convenção nacional realizada em Brasília, o PSDB elegeu, hoje, o ex-deputado federal e ex-ministro Bruno Araújo (PE) como presidente nacional do partido para um mandato de dois anos.

Próximo do governador de São Paulo, João Doria, Araújo faz parte do grupo mais jovem do partido, apelidado de “cabeças pretas”. A expressão sinaliza o contraste com o outro grupo, formados por políticos mais velhos, os “cabeças brancas”.

Em seu discurso, Araújo disse que o PSDB pagou “algum preço” pelas suas “hesitações” no passado. Segundo ele, a missão da sigla agora será a “assumir compromissos firmes”, e o primeiro teste será a reforma da Previdência.

De acordo com o novo presidente, o PSDB vai analisar se fechará questão pela reforma, que tramita na Câmara. Fechar questão significa determinar que todos os parlamentares da sigla votem a favor do tema.

“O PSDB vai, através da sua Executiva, não sinalizar o que pensa, não formalizar uma moção, mas vai decidir sobre o fechamento de questão pela reforma da Previdência”, afirmou.

Se o partido fechar questão, isto é, tomar uma posição oficial, os parlamentares que não seguirem a orientação estarão sujeitos à punição.

Em entrevista à imprensa após o evento, Araújo ressaltou que irá defender o fechamento de questão e que, embora possam “haver abstenções pontuais”, “em relação aos temas principais, que são o tronco da reforma, a tendência é de fechamento de questão”, afirmou.

Blog do Magno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *