O Hospital José Henrique de Lima em Lagoa Grande (PE), continua sendo alvo de sérias denúncias feitas por vereadores diante da precariedade em que se encontra.
Após denúncias das vereadoras da oposição Iara Evangelista e Lindaci pela falta de lençóis, a não realização de exames de hemograma e máquina de raio-x quebrada a vários dias, nesta hoje (3) o vereador e líder da oposição, Carlinhos Ramos esteve naquela unidade hospitalar e constatou que o hospital continua na mesma situação de precariedade.
“Estive hoje pela manhã no hospital de Lagoa Grande e conforme já havia sido denunciado pelas vereadoras Iara Evangelista e Lindacir Amorim o aparelho que faz exames hemograma continua quebrado a mais de 60 dias, o aparelho de Raio – X já está sem funcionar a mais de 20 dias”, denunciou o vereador.
Carlinhos disse ainda ter aproveitado para dar uma olhada em alguns equipamentos que foram comprados a aproximadamente 06 meses atrás, através de emendas adquirida na gestão anterior e, que passaram quase 02 anos para serem adquiridos isso por demora da atual gestão.
“Infelizmente tem alguns desses equipamentos, como por exemplo, uma lavanderia industrial que está jogada durante todo esse tempo e até agora não foi instalado”, pontua Carlinhos.
O líder da oposição ainda fez outra grave denúncia, sobre o sumiço de um gerador que deveria estar instalado no hospital.
“O pior de tudo foi um gerador que inclusive foi comprado nesse mesmo período e sumiu aqui do hospital, onde será que este gerador que seria de suma importância para servir nos momentos de falta de energia?”, perguntou Carlinhos Ramos.
O vereador ainda acrescentou:
“Esses equipamentos foram matérias nos meios de comunicação local e só isso, uma outra situação que me deixou triste foi ver que a sala de oxigênio e ar comprimido e canalização para os todos os leitos estão destruídos, isso foi feito na minha gestão como secretário de saúde e Dhoni Amorim prefeito, fizemos com recursos próprios e hoje está nesse abandono”.
O lider da oposição disse esperar que a atual gestão tome as devidas providencias diante dos sérios problemas que estão ocorrendo no Hospital José Henrique de Lima.