Logo após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender a transferência do ex-presidente Lula, o advogado Manoel Caetano Ferreira deu uma entrevista coletiva a jornalistas, no final da tarde desta quarta-feira (7), afirmando que a defesa e o próprio petista esperavam por decisão favorável.
“Ele já disse mais de uma vez, nas entrevistas que deu, que acredita no Supremo Tribunal Federal e recebeu com naturalidade a decisão que suspendeu a remoção dele para um presídio em São Paulo”, disse Ferreira.
O advogado ainda afirmou que não foi feito nenhum planejamento para uma possível transferência e que a defesa focou em tentar derrubar a decisão da juíza Carolina Lebbos. “Como era de se esperar, e a defesa acreditava, o Supremo Tribunal Federal acabou, ainda que parcialmente, fazendo justiça e corrigindo o equívoco que havia sido cometido pela Justiça Federal aqui do Paraná e, por ora, suspendeu a remoção do ex-presidente Lula para um presídio comum”, declarou.
Apesar de esperar pela decisão, Ferreira falou que Lula ficou indignado com a possível transferência. “Ele estava indignado, a prisão é injusta, ele se considera e é considerado um preso político e estava indignado com mais essa injustiça”, contou.
“A Justiça funcinou, nesta situação, como deve funcionar”, finalizou o advogado, sem comemorar.
(Site: Fórum)