A situação da PE 574 na estrada da Rota da Uva e do Vinho, que liga Lagoa Grande ao Distrito de Vermelhos totalmente esburacada, tem irritado, colocado em risco de vida e causado prejuízos a muita gente que necessita transitar naquela PE.
Além disso, tem passado uma péssima imagem para o turismo na região, chegando a colocar em risco, a vida de motociclistas e motorista na tentativa de desviar dos buracos que aumentam a cada dia em toda extensão da estrada, onde vários acidentes com vitimas fatais já ocorreram.
A Estrada da Rota da Uva e do Vinho foi uma grande e importante ação da gestão do ex prefeito Jorge Garziera, visualizando o desenvolvimento e transformando a região em pólo da uva e do vinho do Vale do São Francisco.
“O apoio político é imprescindível para fazer da Rota do Vinho um dos roteiros mais visitados do país e isso é perfeitamente possível”, já dizia Jorge Garziera, onde nas suas duas gestões como prefeito, Jorge foi em busca dos apoios, públicos e privados, que culminaram em ações como a implantação da Estrada da Uva e do Vinho, que dá acesso as vinícolas localizadas entre Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista.
O primeiro trecho da via, com 20 Km foi inaugurado em Outubro de 2001, por ocasião da Segunda Festa da Uva e do Vinho. O restante do trajeto, até a fazenda Milano, foi pavimentado em meados de 2003.
Recentemente em reunião do prefeito Vilmar com alguns empresários inclusive, o ex prefeito Jorge Garziera, o assunto da Vinhuva Fest foi a pauta e, segundo informações, os empresários colocaram condições para contribuir com a festa, que seria a recuperação da Estrada da Rota da Uva e do Vinho.
E esta semana no discurso da vereadora Rosa de Erasmo na tribuna da Casa Zeferino Nunes, veio a tona a indignação do ex prefeito Jorge Garziera, diante do estado precário e perigoso que se encontra a estrada da Rota da Uva e do Vinho.
Segundo a vereadora Rosa, ao encontrar o ex prefeito no Distrito de Vermelhos, Jorge se mostrou indignado e disse que ia morrendo.
“Ele(Jorge) também tá indignado e, inclusive, ele disse até assim, que ia morrendo”, disse Rosa.
“Eu vou morrer na estrada que eu fiz“, expressou Jorge, segundo narrou a vereadora.
Isso causa indignação em qualquer cidadão que trabalha, luta paga seus impostos e o que deveria ser um retorno positivo , não acontece. O que vem na realidade é o retrocesso, a incompetência e o pior: vidas ceifadas gratuitamente. Cadê as promessas de avante Lagoa Grande?
Nós meses de junho a agosto 2016 o Deputado Lucas Ramos enventou de cobrar ações para recuperar estrada mais depois que Vilmar Capelaro ganhou as eleições 2016 as máquinas paralisaram o serviço a chuva desmanchou o tapa buraco e passaram 2017 se fazer nada e quando foi nos meses de agosto e setembro 2018 as máquinas voltaram a fazer tapa buraco e depois que acabou as eleições as estradas continua esburacadas isso é safadeza desses políticos fazer obras mal feita em período eleitoral pra Roubar a confiança do Povo com Propaganda enganosa