Neste domingo(08), o município de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco, vai receber a segunda edição da Corrida do Vinho do Vale do São Francisco.
Cerca de 3 mil pessoas, de várias partes do Brasil, entre atletas e espectadores, estão sendo esperadas. Além de ser uma grande festa do esporte, a prova destaca o potencial enoturístico da região, que hoje é uma das principais produtoras de vinhos e espumantes do país.
A Corrida do Vinho é dividida em duas distâncias: 6km e 12km. Este ano, a organização da prova decidiu batizar esses trajetos com nomes de espécies de uvas. O percurso de 6km ganhou o nome de Cabernet Sauvignon. Os 12km, ganhou o nome de Syrah.
Tanto na Cabernet Sauvignon como na Syrah, os atletas serão divididos em categorias de acordo com a faixa etária. Individual: 16 a 19 anos; 20 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; 60 a 69 e acima de 70 anos. A divisão para pessoas com deficiência ficou da seguinte forma: deficiente visual com guia, deficiente auditivo, deficiente intelectual e deficiente físico membro superior.
Os três primeiros colocados da categoria geral individual masculino e feminino, em ambas as provas, e os três primeiros colocados de cada faixa etária no masculino e feminino da prova principal (12 km) serão premiados com garrafas de espumantes.
Todos os atletas que completarem a prova, dentro dos limites de tempo e regras estabelecidas no regulamento, vão receber medalhas, que serão entregues mediante a identificação no momento da chegada.