Presidente Josafá segui orientação do governo e retira de pauta a LDO para emendas da oposição não ser aprovada e a atitude é repudiada pelo líder da oposição

DSC01797

Na sessão desta terça(10), entre os demais vereadores, somente o líder da oposição Carlinhos Ramos no seu discurso na tribuna justificou o atraso do início da sessão e o que ocorreu observada a movimentação gerada.

Isso ocorreu pela falta de acordo entre situação e oposição, devido a oposição ter colocado duas emendas onde foi em dois artigos da LDO, os vereadores da oposição encontraram uma casca de banana.

“Vocês observaram nós fomos ali na sala da secretaria retornamos, entramos voltamos de novo, o que estava na pauta hoje, a LDO, Lei de diretrizes Orçamentária. Nessa LDO nós colocamos duas emendas, a bancada da oposição colocou duas emendas, e as emendas natural”, disse o vereador Carlinhos Ramos.

Com isso, o presidente Josafá sob orientação do governo devido a bancada da situação está desfalcada com a ausência de dois vereadores Mantena e Nena Gato, decidiu retirar da pauta para que as emendas da oposição não fossem aprovadas.

De acordo com o líder da oposição, esse ano a oposição colocou emenda reduzindo em 25% o remanejamento de recursos dentro da LDO, caso houvesse necessidade de mais recursos, o executivo mandaria outro pedido de suplementação para o legislativo. E  a outra emenda foi suprimir o artigo que dar limite suplementar de até 40%, onde ainda de acordo com o texto do projeto, esse percentual seria duplicado, ou seja, chegaria a 80% de limite suplementar de crédito.

Para ele, a câmara e a população tem que ter conhecimento e saber o que o governo está  fazendo com esse recurso.

A LDO seguindo a Constituiçça Federal, dar autorização para o executivo proceder mediante decreto abertura de credito suplementar até o limite de até 40%.

O vereador relembrou que em anos anteriores tem se votado suplementação sem que os vereadores da oposição votasse contra aos pedidos de crédito suplementar.

E mandou o recado:

“O prefeito acha que aqui a oposição é besta” (…) “Infelizmente nós vimos aqui que os poderes hoje, infelizmente não está sendo independente, por conta que o governo não tinha aqui voto suficiente pra reprovar essas emendas, simplesmente foi retirada da pauta e ninguém falou aqui, foi retirado da pauta pelo presidente e, eu repudio essa atitude e espero que o presidente desta casa não eixe o governo municipal interferir aqui nessa mesa”, disse o líder da oposição.

Carlinhos chamou a atenção da vereadora Rosa e do vereador Vavá para que não aceite tal atitude do presidente já que qualquer projeto pra ser aprovado precisa da assinatura dos dois na mesa diretora e disse esperar que tal postura não volte a acontecer.

Ele classificou como desrespeito a bancada da oposição e a população lagoagrandense.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *