A mesa diretora na sessão desta terça(10) da Casa Zeferino Nunes em Lagoa Grande(PE), extrapolou o limite da paciência de quem tinha algum interesse em assistir a sessão, mesmo que fosse através da transmissão dos blogs.
O fato é que o horário marcado para dar inicio a sessão é as 19h, no entanto, hoje devido o presidente Josafá ter falhado em sua articulação e, não ter conseguido entrar em acordo com a bancada da oposição para a votação da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentária de 2019, com duas emendas da oposição, a sessão começou as 20h 22min.
Os vereadores quase na horário de iniciar a sessão, estiveram reunidos na secretaria do legislativo, mais de uma vez, gerando uma grande movimentação em um entra e sai de vereadores e o secretário da casa, onde do plenário conseguimos ouvir a voz bastante alterada da vereadora da oposição, Rosa de Erasmo no debate sobre a votação.
Com a bancada desfalcada, com a ausência do vereador Nena Gato e de Mantena que teve que se retirar da sessão por recomendações médicas, duas emendas colocadas pela oposição seriam aprovadas por 5 votos a 3.