Na sessão da última terça(24) da Casa Zeferino Nunes, as três vereadoras da bancada da oposição atuaram como uma verdadeira metralhadora apontada para a atual gestão, reivindicando melhorias e criticando a falta de ações no interior do município.
A vereadora Lindaci iniciou abrindo caminho em seu discurso para uma enxurrada de reivindicações por parte das duas colegas de sua bancada, Iara Evangelista e Rosa de Erasmo.
Lindaci cobrou horas máquina para a realização de recuperação da barragem do Assentamento Santa Marta, onde mora o líder da situação Mantena, o que irritou o mesmo e respondeu em tom de quem não gostou e, considerou segundo ele, como uma provocação desnecessária já que anteriormente o mesmo já havia feito indicações, solicitando a recuperação da referida barragem.
A vereadora Lindaci ainda questionou o destino que foi dado ao valor de R$ 6 milhões referentes a reserva silvestre do tatu bola e pediu esclarecimento ao líder da situação dizendo não entender em que foi investido o referido valor, já que a população do interior clama com a falta de ações, principalmente hídrica.
Outra que aparteou a vereadora Lindaci e engrossou a fila das criticas, foi a vereadora Iara Evangelista, que cobrou melhorais na área de sequeiro.
“Em visita pelo interior ouvi vários relatos sobre a questão de manutenção de poços, na ultima sessão falei e hoje eu volto a falar, porque não tem simplesmente uma sola (peça feita de couro) só conserta o poço se o agricultor comprar”, destacou Iara.
E questiona: “Então pra onde tá indo esse recurso( do tatu bola) se a gente não tem nenhuma obra, não ver as coisas acontecerem em nosso interior?”
A vereadora Rosa, ela que anteriormente vinha sendo constantemente alvo de falsos comentários em que a mesma estaria pronta pra deixar a oposição e, desembarcar no grupo do prefeito Vilmar, pelo discurso que a mesma vem disparando na tribuna e suas cobranças contra a gestão, podemos considerar que esta possibilidade está totalmente descartada e, ela continua firme na oposição e que não passa apenas de um desejo de Vilmar.
Somente a vereadora Rosa de Erasmo propôs 4 indicações direcionadas todas ao interior do município.
As indicações Nº 044, 045/2019 solicita que seja feita a limpeza de aguadas na localidade do Tanque e Queimada Grande, Já a de Nº 046/2019, solicita o concerto de um poço na localidade de Mirador, próximo ao sombrio interior, Por último, a indicação de Nº 047, a parlamentar solicita a limpeza do barreiro na localidade de Queimada Grande.
A vereadora fez uso da tribuna e falou também sobre o sistema educacional e a péssima situação das estradas das comunidades do interior.