Representantes da Aprococo Brasil reuniram-se ontem (25) com o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e com o deputado estadual Antonio Coelho (DEM) para discutir apoio ao pleito da entidade a itens críticos do novo Padrão de Identidade e Qualidade para a Água de Coco, em discussão no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
A aprovação desses itens irá alavancar a cadeia produtiva da cocoicultura brasileira, que hoje mobiliza 700 mil pessoas e movimenta R$ 1,2 bilhão no campo.
Também foi discutida a tramitação dos projetos de lei 10.788 (Institui a Política Nacional de Incentivo à Cocoicultura de Qualidade) e 10.789 ( Altera a Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012, para estabelecer a obrigatoriedade de adoção de medidas de restrição a importações de coco e de seus derivados) de autoria do Deputado Federal Evair de Melo. Outra pauta deliberada diz respeito à consulta pública da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que poderá modificar a RN 482 (geração distribuída), inviabilizando investimentos em energia solar no Brasil.