FBC mostra que está pronto para vencer primeiro embate eleitoral contra o Governo do Estado

32534893080009305220000-horz

Fernando Bezerra Coelho nunca se sentiu intimidado para enfrentar desafios na vida publica, logo em seu primeiro mandato rompeu com o governo e a família e declarou apoio a candidatura de Miguel Arraes em 1986. De lá para cá acumulou vitorias e se tornou um dos mais influentes políticos do estado de Pernambuco, atualmente é um dos principais articuladores do Governo Federal no Congresso Nacional.

A dupla FBC pai e FBC filho no Congresso Nacional tem sido motivo de animação para muito aliados em municípios de Pernambuco, principalmente pelo sertão do estado onde alguns se preparam para a disputa eleitoral de outubro. Investimentos do Governo Federal através de convênios com a 3ª SR Codevasf, já é visto como a salvação de quem vai entrar na disputa sendo adversário do Governo do estado.

No finalzinho do ano passado, o senador Fernando Bezerra Coelho, deu o tom de como o Governo de Pernambuco vai ser tratado na campanha. Ele disse que existe uma frente ampla de oposição sendo formada para atuar nos principais municípios de Pernambuco e disse que se não fosse o presidente Jair Bolsonaro, Pernambuco estaria em situação crítica. FBC pai disse que quem salvou Pernambuco em 2019 foram os investimentos do Governo Federal.

Já no inicio de 2020 o deputado Federal Fernando Filho falou dos investimentos para este ano em todo estado, FBC filho anunciou a liberação de R$ 86 milhões do Governo Federal para mais de 50 municípios pernambucanos. Segundo o parlamentar as ações serão tocadas pela Codevasf, que utilizará a verba para executar diversos serviços, como pavimentação de ruas e implantação de poços, além da compra de máquinas agrícolas, construção de barragens e quadras esportivas.

Fernando Bezerra Coelho sabe que é preciso entrar na disputa de 2020 com os olhos voltados para 2022, ou quem tiver pretensões para 2022 vai ter que se preparar desde agora. Assim como Eduardo Campos precisou dele (FBC) em Petrolina e outros; Inocêncio Oliveira em Serra Talhada e outros; João Lyra em Caruaru e de outras lideranças em diversos municípios para iniciar a caminhada em 2006, vai ter força na corrida sucessória estadual em 2022 quem tiver apoio de prefeitos eleitos em 2020.

Blog do Didi Galvão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *