Autoridades, amigos e família prestigiam lançamento de livro de Erasmo Farias

DSCN3510 (2)
Centenas de pessoas entre autoridades, amigos e familiares prestigiaram o lançamento do livro “A HISTÓRIA DE VIDA DE UM AGRESTINO”, numa noite de autógrafos: dia 04 de janeiro de 2020, no Espaço de Serginho.

Estiveram presente ao lançamento do livro os ex-vereadores Joaquim da Rocinha, Abnilton do Amaral e Almir Mirandiba, os vereadores Rosa Farias, Iara Evangelista, Professor Vavá, Nena Gato e Josafá, bem como, os ex-prefeitos Jorge Garziera e Robson Amorim. Estiveram presente os ex-secretarios Daniel Torres (Educação) e Vanelson Gomes (Saúde). Representando o Prefeito Vilmar Cappellaro, Eliane Nery (Secretaria de Assistência Social). Representando o Senador Fernando Bezerra e o Deputado Federal e o Prefeito de Petrolina, Pedro Brandão. Esteve também prestigiando o evento o economista Henrique Diniz.

O livro “A HISTÓRIA DE VIDA DE UM AGRESTINO”, narram fatos de sua vida de sua partida do Agreste para o Sertão do São Francisco, que da “Triste Partida” em 24 de janeiro de 1954, a sua chegada em 26 de janeiro de 1954 na Fazenda Boca da Barra no município de Petrolina, essa mudança de Região, também fez com se mudasse o foco do seu comércio que antes era pecuária, passou ser viver da agricultura com o cultivo de cebola, feijão, mandioca e cana-de-açúcar, tudo isso sem perder sua essência de criador de animais, foi nesse ambiente que Erasmo foi criado.

Com o casamento em 1968, que deu origem a família Souza e Silva, dessa união nasceram oito filhos, dos quais já possui 17 netos e 5 bisneto. Erasmo também adotou dois filhos, apenas Ângelo agraciou Erasmo com cinco netos o que totaliza hoje em 23 netos.

A família Farias, foi pioneiro na realização de vaquejada, em Lagoa Grande realiza a primeira vaquejada, em seguida constrói seu próprio parque de vaquejada que leva o nome “PARQUE JOÃO SILVESTRE”, Eramos que costumava correr boi, sempre atuou de bastidores na organização, as corridas ficaram a cargo dos seus irmão Vavá, Lenildo e Edson e seguida veem aquele que brilhou as pistas de vaquejada Teres Farias.

Seguido a tradição herdada de seu quando viva no Agreste, Erinho troca a pista de vaquejadas, por cavalgada, aonde no ano de 2019, realizou com louvo sua “Primeira Grande Cavalgada”, que para felicidade de Erasmo, reuniu aboiadores de todos os tempos e principalmente da sua Região de Origem.

Vejam as fotos do evento:
https://www.flickr.com/photos/104488304@N02/49332718068/in/album-72157712526032233
Blog do Diário Popular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *