Após o ex-presidente Lula conceder entrevista ao UOL na qual defendeu a candidatura de da deputada federal Marília Arraes (PT) à Prefeitura do Recife, considerando um eventual apoio ao deputado federal João Campos (PSB), na Capital, apenas no 2º turno, o socialista e herdeiro de Eduardo Campos, à coluna, em primeira mão, externa posição sobre o assunto: “Não será nenhuma novidade se o PT optar por uma candidatura própria a prefeito do Recife. Tem sido assim em todas as eleições municipais desde a redemocratização, inclusive em 2012 e 2016”.
João prossegue: “Neste momento difícil da política brasileira, em que direitos e conquistas sociais estão sendo ameaçados, nós do PSB achamos importante construir a unidade das forças progressistas, em defesa da democracia e da justiça social. Mas respeitamos o PT, caso decida deixar a Frente Popular e correr em faixa própria”.
O PT, hoje, ocupa espaços nas gestões Geraldo Julio e Paulo Câmara. “Vamos seguir buscando o caminho do diálogo e da construção coletiva de propostas para o Recife, Pernambuco e Brasil”, arremata João Campos.
Folha de PE