A série da briga dos Campos

1581429036028

A série trazendo os bastidores da briga na família do ex-governador Eduardo Campos, que comecei a postar, ontem, na largada do jornal O Poder, o primeiro do País em plataforma para distribuição pelo WhatsApp, terá continuidade hoje e amanhã, no horário das 19h30. O que relato é fruto de uma longa e minuciosa apuração com personagens que conviveram ou ainda mantém laços com os Campos.

A pauta surgiu inspirada no depoimento do presidente da Fundação Joaquim Nabuco, advogado Antônio Campos, mais conhecido como Tonca, ao Ministério Público Federal, sexta-feira passada. Em nenhum momento, ele, que é irmão de Eduardo, o único, abriu o jogo quanto ao conteúdo do seu depoimento, preferindo se limitar à nota oficial que emitiu tão logo saiu do prédio do MP Federal, no Recife.

Ressalto que apesar das negativas de Tonca, que se curvou à lei, por se tratar de um processo que corre em segredo de justiça, não desisti de levar o assunto adiante, até porque se trata da pauta mais explosiva no campo da política em Pernambuco, envolvendo de um lado a poderosa Renata Campos, viúva de Eduardo, e de outro, o próprio Tonca.

Na verdade, conforme apurei, já sabendo de há muito tempo, desde quando comecei a conhecer os bastidores do Governo Eduardo Campos, Tonca e Renata nunca se entenderam. As divergências foram se acentuando principalmente após a morte de Eduardo. O insumo da briga era o poder. Renata nunca quis o cunhado próximo ao marido, que adorava o irmão, que nunca o faltou.

São três capítulos, ontem, hoje e amanhã. Trata-se de um conflito familiar que vai temperar as eleições municipais, principalmente no Recife, onde estará em jogo o futuro dos Campos, na aposta da eleição do filho de Eduardo, o deputado federal João Campos, campeão de votos para a Câmara dos Deputados, em 2018, com mais de 460 mil votos.

Blog do Magno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *