“População de Vermelhos está tomando água contaminada”, diz vereador de Lagoa Grande

1581539687137
(foto: Milena Pacheco/GRFM)

Vereadores da Oposição denunciaram que o Distrito de Vermelhos, na zona rural de Lagoa Grande está recebendo água não tratada pela Compesa. Os vereadores Carlinhos Ramos, Professor Vavá, Rosa de Erasmo, Iara e Lindaci Amorim participaram do Nossa Voz desta terça-feira (11).

Segundo a denúncia, esgotos estaria sendo jogados na área de captação da Compesa no trecho que abastece a comunidade de Vermelhos. “Temos vídeos desde 15 de janeiro, e temos colocado na mídia, feito


denúncias. Inclusive no Ministério Público estadual e federal. E a gente espera que com a força da justiça, a prefeitura, realmente, tome as providências. Porque, realmente, lá a situação é absurda”, relatou Carlinhos Ramos.

(vídeo: divulgação Oposição )

Ainda segundo os parlamentares, os relatos da comunidade só aumentam. E alguns dos moradores chegaram a reclamar de problemas de saúde relacionados ao contato com a água. “O pior de tudo isso é que esse esgoto está sendo despejado é ao lado da área de captação da Compesa”, afirmou Carlinhos, contando que a companhia chegou a suspender a captação no local.

O problema foi agravado, de acordo com a Oposição ao prefeito Vilmar Capellaro, pelas últimas chuvas. A questão é que existe um lado natural que fica próximo ao rio. “Foi feito um dreno e esse dreno está jogando dentro, o que já seria um crime ambiental, esse esgoto dentro desse dreno. Com a chegada da chuva transbordou e está indo diretamente para o Rio São Francisco”, explicou Carlinhos Ramos.

Por fim, o parlamentar fez o alerta: “A população de Vermelhos pode estar tomando água contaminada, por conta desse esgoto que está caindo ao lado da captação da Compesa”, afirmou Ramos.

Além disso, a vereadora Rosa de Eramos acrescentou que há relatos de moradores que já aderiram ao uso de água mineral. “E quem não tem? Tá usando água contaminada. A gente já vê a população apelando”, afirmou.

Blog Nossa Voz

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *