Em Lagoa Grande no sertão de Pernambuco, apesar de não ter nenhum caso suspeito, este sábado(21) após decretos do poder público municipal impondo várias medidas de prevenção, a população já senti na peli.
Ruas desertas, população usando máscaras, sem feira livre, alguns comércios fechados em pleno sábado, supermercados com filas para atendimento através de fichas é fato inédito nunca visto na Capital da Uva e do Vinho.
Um dos primeiros finais de semana atípico em Lagoa Grande e no rosto da população estampado o medo do covid- 19 com anormalidades que já começa a mudar o dia a dia do lagoagrandense a partir deste sábado.
O município segundo a secretaria de saúde, não contabiliza nenhum caso suspeito de coronavirus, apenas dos 14 subiu para 25 os casos de pessoas que estão em isolamento social.
Vale destacar que esses 25 casos, estão em isolamento devido terem estado viajando em área de risco, mas não são casos suspeito.
A medida é adotada para qualquer cidadão que chegue de viagem de alguma área que possua casos confirmados ou suspeita do COVID-19, por esse motivo, todos são obrigados a passar pela quarentena por 7 dias, ou seja, em isolamento domiciliar.