O Cartão Alimentação Escolar terá o valor de R$ 50,00 e irá beneficiar o estudante em maior situação de vulnerabilidade e que depende da merenda fornecida na escola. Serão contemplados os alunos cujas famílias estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.
Em Petrolina e nos outros seis municípios a entrega dos cartões acontecerá nos dias 23 e 24 de abril. O cartão será entregue exclusivamente aos pais ou responsáveis pelo estudante, devidamente identificado e portando documento com foto, na escola onde o filho estuda. O estudante não deve ir até à escola. Essa medida foi tomada para evitar que o aluno saia do seu isolamento. Para as famílias que tenham mais de um filho matriculado na rede estadual será entregue apenas um cartão, porém com o valor equivalente.
Nessa importante ação o Governo de Pernambuco o investimento é de R$ 12 milhões e beneficiará cerca de 240 mil estudantes em todas as regiões do Estado. Os responsáveis pelos estudantes devem ficar atentos ao horário de entrega do cartão para cada ano escolar.
As escolas vão iniciar a distribuição a partir das 8h, sempre ocorrendo em dois dias, seguindo o cronograma abaixo:
Também está disponibilizada no site da Secretaria de Educação e Esportes (www.educacao.pe.gov.br) a consulta dos estudantes beneficiados e da rede do Cartão Alelo, que contempla mais de 9.300 estabelecimentos credenciados em todas as regiões do Estado. A estratégia de uso do cartão alimentação vai também beneficiar a economia da região, pois os alimentos serão adquiridos em supermercados, mercadinhos, padarias e outros estabelecimentos locais em todo o Estado.
Mais informações podem ser obtidas no 0800.286.0086 ou nos números do Whatsapp da Secretaria de Educação de Esportes (81) 99488.3015 / (81) 98494.2019 (apenas mensagens de texto), de segunda a sexta, das 8h às 20h.
Atenciosamente,
Maria Goretti de Araújo Souza
Coordenadora Geral de Gestão de Rede – CGGR/ GRE-Petrolina
Anete Ferraz de Lima Freire
Gerente Regional
GRE-Petrolina